Mostra "Memória" traz telas produzidas em terapias do Hospital Areolino de Abreu

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Está acontecendo até dia 31/10, na Casa da Cultura, a Mostra "Memória", com quadros produzidos por pacientes do Hospital Areolino de Abreu. Os quadros são resultado de terapias ocupacionais pelas quais os pacientes têm acesso durante o tratamento.


Carla Pedrosa, arte-educadora do setor de Terapia Ocupacional do Hospital Areolino de Abreu, nos revelou que é raro que os pacientes aceitem se expôr dessa maneira. "Eles não querem muito, apesar de serem quadros muito bons.".


A exposição é composta de 30 telas de aproximadamente 11, no caso, ex-pacientes. Carla  pedrosa afirma que os pacientes que produziram as telas expostas não estão mais em tratamento no Hospital, e que até o contato com eles fica difícil. Esse trabalho de produção artística dos pacientes já vem sendo feito há mais de 15 anos, mas foi apenas com a chegada de novos profissionais no Hospital que essa Mostra pôde se realizar. Carla aponta um avanço no Hospital com o novo quadro, que inclui até mesmo um educador físico. "É muito importante a presença desses profissionais no hospital. Imagina o resultado que o exercício orientado por um educador físico pode fazer no progresso do paciente.", completou.




Texto e Fotos: Juscelino Ribeiro Jr.

0 comentários: