Universitária apresentará TCC sobre projeto da FMS em Congresso de saúde em Pernambuco

sábado, 31 de outubro de 2009



Inicia-se neste sábado (31) o IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife. Dentre os projetos escalados para a defesa oral, está o da teresinense Lusiema Mascarenhas da Costa, concludente do curso de nutrição. Seu trabalho de conclusão de curso refere-se a um projeto da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, a implantação da Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa.

O projeto em questão foi premiado em agosto desse ano pelo Ministério da Saúde, e é de autoria da nutricionista e servidora da FMS, Keila Fortes. Lusiema destacou como marcante para seu trabalho: a capacitação dos profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF) e a distribuição de folders informativos para idosos contendo dicas para uma vida mais saudável. Até o momento, foram realizados cerca de 30 treinamentos e distribuídas mais de 12 mil cadernetas.

O Congresso, que se estenderá até o dia 04/11, é promovido pela Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco), com apoio do Ministério da Saúde.

Veja o que já publicamos sobre Saúde.

0 comentários: