Estudos para o Inventário da Oferta Turística de Teresina começaram nesta quarta

quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Acadêmicos do curso de Turismo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) estão participando de estudos para o levantamento do Inventário da Oferta Turística de Teresina, trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC). A partir desta quarta-feira (04), os estudantes estarão aplicando formulários de pesquisa em estabelecimentos como pontos comerciais, hotéis, pousadas, restaurantes, lanchonetes, quiosques, grupos culturais e clubes, dentre outros que interfiram na dinâmica do mercado turístico da cidade. Serão listados os pontos que possam oferecer serviços turísticos (monumentos, praças, igrejas, teatros e outros de mesma natureza). A zona Norte será a primeira analisada.

A pesquisa destina-se ao diagnóstico das potenciais atrações turísticas de Teresina, de forma a desenvolver políticas eficazes para estimular a visitação e gerar renda. O resultado esperado é um levantamento completo e detalhado dos pontos que possam servir como atrativo para os turistas e moradores de Teresina. A SEMDEC estima que o trabalho estará concluído em 61 dias, depois que os estudantes visitarem 114 bairros.  O projeto foi lançado na manhã da última terça-feira (03), e é resultado de parceria entre a SEMDEC, o Ministério do Turismo, a Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) e a UESPI.



Inventário da Oferta Turística mapeará os principais pontos turísticos de Teresina, a exemplo de teatros, cinemas e mercados públicos.

0 comentários: