Homossexualismo em pauta: I Mostra de Cinema LGBT de Teresina teve início nessa quarta

quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Foi lançanda nessa quarta-feira (04), em Teresina, a mais recente iniciativa de promover a discussão sobre a aceitação dos grupos LGBT na sociedade. A I Mostra de cinema LGBT de Teresina, que começou às 12hs dessa quarta (04), também tem como objetivo aumentar a visibilidade de temas como orientação sexual, homofobia e identidade sexual.

A  Mostra, que tem o tema "Seus Direitos, Nossos Direitos, Direitos Humanos", é promovida pela Secretaria da Assistência Social e Cidadania (SASC) por meio do Centro de Referência para Promoção da Cidadania Homossexual “Raimundo Pereira” (CRH-RP), e conta com o apoio da Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC), Coordenadoria de Direitos Humanos e da Juventude (CDHJ), Coordenadoria de Comunicação (CCOM), Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEDUC),Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e Deputada Estadual Flora Isabel.


A Mostra exibirá filmes com temáticas homossexuais como “O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain)” e “De Repente, Califórnia (Shelter)”. As sessões acontecerão todos os dias durante a semana na sala Torquato Neto, no Clube dos Diários. Seguindo a programação e a intenção da Mostra, os filmes também serão exibidos para jovens de cinco escolas da rede estadual – nos dias 11, 12, 13, 16 e 17 – e cinco escolas da rede municipal – nos dias 20, 24, 25, 26 e 27.


A programação completa, assim como mais informações sobre o Centro de Referência Homossexual, procure sua sede na Avenida Santos Dumont, 150, Vila Operária, ou através dos telefones (86) 3213 7086 e (86) 8824-5792 (Vitor-Kozlowski); ou pelo e-mail crh@sasc.pi.gov.br.

Imagem: Trecho de "Brockeback Mountain",
imagem de divulgação do filme

0 comentários: