Jogos de Capoeira abrem as comemorações do Dia da Consciência Negra

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

As comemorações do Dia da Consciência Negra (20 de novembro) começarão nesta quinta (12), com a abertura dos III Jogos Abertos de Capoeira Ginga Piauí “Zumbi dos Palmares”. Os jogos vão até o domingo (15), e a programação conta com aulas ministradas por contramestres capoeiristas e com apresentações de grupos. A abertura acontecerá no Clube do Servidor Municipal – conhecido como Clube do Gari – no bairro Acarape, às 19 horas. Três contramestres conduzirão um aulão, depois do qual vai se apresentar o Grupo Negaça, de Fortaleza – CE.
No dia 13, haverá aula às 9 horas, também no Clube do Servidor. Às 16 horas do mesmo dia, o Shopping da Cidade recebe uma roda de capoeira. No dia 14, começam as eliminatórias: os capoeiristas vão se reunir no Teatro de Arena, às 15 horas. As finais serão no mesmo horário e no mesmo local, no dia 15. Após a competição, acontecerão o 10º Batizado e a Troca de Cordas Capoeira Ginga Piauí, junto com a entrega das premiações pelos jogos.

No dia 20, o historiador Paulo Machado proferirá a palestra “A contribuição da raça negra na construção material e imaterial na cidade de Teresina”, na Casa da Cultura, às 18 horas.
Saiba como chegar:


Clube do Servidor


Shopping da Cidade


Teatro de Arena


Casa da Cultura


Foto: Juscelino Ribeiro Jr.

0 comentários: