Aberta a 1ª Jornada de Comunicação da UFPI em comemoração aos 25 anos de seu curso de Jornalismo

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Na noite desta quarta-feira (11), no auditório do Centro de Tecnologia da UFPI (CT) foi aberta a 1ª Jornada de Comunicação da Universidade Federal do Piauí. Com a presença do diretor do Centro de Ciências da Educação da UFPI José Augusto de Carvalho Sobrinho; da pró-reitora de ensino e extensão Guiomar Passos, representando o reitor Luiz dos Santos Júnior; do professor Dr. Laerte Magalhães, representando a FAPEPI; do chefe do departamento de Comunicação Social Magnus Martins Pinheiro; do acadêmico norte-americano Mickael Stricklin e do professor da UFC Agostinho Gossón, convidado como palestrante.

Ainda na solenidade, foram entregues os prêmios para as melhores monografias da história do curso. O vencedor foi Tiago Meneses Alves, que recebeu o prêmio das mãos de Allisson Paixão, editor-chefe do site de notícias 180graus.com.

A realização da Jornada de Comunicação coincide com as festividades pelo aniversário de 25 anos do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí. Durante a quinta-feira (12) e sexta (13), o setor de Jornalismo do CCE fica decorado com o trabalho de estudantes e ex-alunos da Universidade e recebe também oficinas e palestrantes.



O curso de Jornalismo da Universidade Federal completa 25 anos e o Apolo News fez um pequeno debate sobre a história dos 25 anos do curso, as condições atuais e as perspectivas. Para isso, foram reunidas opiniões de três esferas de pessoas que convivem com essa realidade. Um ex-dicente recém-formado, um professor e um aluno do curso.

Confira o vídeo.




Texto, vídeo e fotos: Juscelino Ribeiro Jr.
Condução do debate: Igor Prado 

(juscelinoribeirojr@hotmail.com / igorprado1@hotmail.com)

0 comentários: