Faculdade CEUT traz Sebastião Bisneto ministrando oficina de Fotojornalismo

quinta-feira, 8 de outubro de 2009
A II Semana de Comunicação da faculdade CEUT trouxe jornalistas renomados para ministrar oficinas e palestras, dentre eles, ministrando a oficina de Fotojornalismo, estava Sebastião Bisneto.



Sebastião Bisneto tem 25 anos, é fotojornalista há apenas quatro e meio, e já é considerado um dos maiores repórteres fotográficos brasileiros da atualidade. Piauiense, ele já integrou a redação dos jornais O Dia e Meio Norte e, fora do estado, jornais como A Tarde, de Salvador, e O Povo, de Fortaleza. No jornal O Povo, com apenas 23 anos de idade, conseguiu publicar suas fotos em 86 capas, sendo uma premiada com o Award of Excellence pela SND (Society for Newspaper Design), o maior prêmio de design de jornais do mundo.


 Edição premiada. Capa do especial de 282 anos de Fortaleza

Depois de cinco meses morando em Salvador, Sebastião Bisneto resolve voltar a morar em Teresina por sentir que estava longe demais de sua família, que havia ficado no Piauí. Com ele trouxe uma nova idéia. Sem interesse em trabalhar nos meios de comunicação piauienses, ele agora investe em cobertura de eventos sociais como casamentos.

Com investimento pesado em equipamentos, ele trouxe uma nova cara para a cobertura tão tradicional desses eventos. Uma das inovações é o "Trash the dress", que consiste em fotografar casais em imagens não-convencionais, primando pela riqueza estética e de significado das fotografias - confira aqui algumas fotos de Sebastião Bisneto. “Meu objetivo é mudar a cobertura e o melhorar o relacionamento fotógrafo-cliente. Quero que o cliente passe a enxergar o fotógrafo de outra forma.”

Sebastião Bisneto também contou a nossa equipe que está planejando cursos de fotojornalismo para os fotógrafos de Teresina. Segundo ele, a realização desses cursos estaria prevista para o início de 2010.

Confira o vídeo.




Confira a página de Sebastião Bisneto no Flickr.
Confira também, em pouco tempo, seu site.
Foto, vídeo e edição: Juscelino Ribeiro Jr.

0 comentários: