Começam hoje as inscrições para o Mestrado em Meio Ambiente da UFPI

terça-feira, 13 de outubro de 2009
Iniciaram-se hoje (13) as inscrições para o processo seletivo do Programa de Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente, da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Podem candidatar-se os portadores de curso superior e os acadêmicos formandos de qualquer área do conhecimento, desde que tenham interesse pelas linhas de pesquisa do programa: "Biodiversidade e Utilização Sustentável dos Recursos Naturais" e "Políticas de Desenvolvimento e Meio Ambiente".

Para se inscrever, o candidato deve dirigir-se ao Protocolo Geral da UFPI portando o formulário de inscrição preenchido, duas fotos 3x4, cópia do RG ou do CPF e cópia do diploma ou declaração de matrícula no último período do curso. O prazo se encerra no dia 13 de novembro.


São 20 vagas e 13 professores orientadores. A seleção terá cinco etapas: prova escrita sobre temas realacionados a Desenvolvimento e Meio Ambiente, avaliação de pré-projeto de pesquisa, prova de língua estrangeira (inglês ou francês, à escolha do candidato), entrevista e análise do currículo.


As aulas deverão começar em março de 2010.



Confira o edital completo.

0 comentários: