SEBRAE promove Semana da Microempresa

sexta-feira, 9 de outubro de 2009
O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas) está promovendo a Semana da Microempresa, em homenagem ao Dia da Microempresa (05 de outubro) e ao seu próprio aniversário, amanhã. A semana tem como objetivo básico a capacitação de empresários, empreendedores e estudantes, no que se refere à administração de pequenos negócios. A programação conta com palestras e oficinas nas áreas de marketing, gerenciamento, gestão de recursos humanos, empreendedorismo e lucratividade, dentre outras. O acesso às atividades é gratuito.





Até ontem, o SEBRAE tinha recebido cerca de 1.900 pessoas, notadamente estudantes universitários. O professor de marketing Jefferson Xavier, que proferiu a palestra “Como motivar colaboradores e fazer sua empresa ter sucesso”, ressaltou a importância que esse tipo de formação complementar tem para os acadêmicos. “É bom ver que os estudantes estão se interessando pelo empreendedorismo, que não querem mais ser empregados – querem ser empregadores, gerar renda, crescer. A Semana da Microempresa é uma ótima oportunidade, porque trabalha com a iniciativa, com a liderança, com o comportamento. Isso complementa e muito a formação profissional e pessoal de qualquer cidadão.”

Mábia Lima e Heliene Miranda são graduadas em Gestão de Recursos Humanos e tencionam implantar uma empresa em sociedade. A Semana está enriquecendo os conhecimentos das duas nesse sentido. “Nós assistimos a muitas palestras sobre gestão de vendas, e isso vai ajudar bastante.” Já a estudante de Administração Orlânia Cardoso diz que os cursos promovidos pelo SEBRAE a ajudaram a encontrar um foco, a definir um rumo profissional. “Lidar com liderança e motivação ajuda a ter uma visão mais definida do que se quer.”

O evento não ocorre apenas em Teresina – estendeu-se aos ramos do SEBRAE em Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e Parnaíba. Ocorrem palestras magnas nos quatro municípios. Amanhã, acontecerão festividades em honra ao aniversário do órgão.

0 comentários: