Em encontro político, Roberto Jefferson faz críticas severas à administração de Teresina

sábado, 14 de novembro de 2009
A juventude PTBista do Piauí promoveu na manhã desse sábado (14) um encontro para discutir as melhores formas de fortalecer a candidatura de João Vicente Claudino para governador. A grande atração do encontro foi  a presença do líder do PTB nacional, o ex-deputado Roberto Jefferson.

Roberto Jefferson ficou famoso em 2005 por ser o denunciante de um dos maiores esquemas de corrupção da história do país, o Mensalão. O Mensalão consistia no pagamento a parlamentares para que, nas votações, fossem favoráveis a projetos do governo Lula. Após o escândalo ter vindo à tona, Roberto Jefferson teve o mandato cassado por oito anos e o presidente Lula afirmou que não desconhecia completamente o esquema. Outros escândalos vieram depois, como o do Caixa 2, Roberto Jefferson também acusou partidos de utilizar recursos não contabilizados e não informados aos órgãos fiscalizadores em suas campanhas.

De volta ao Piauí, Roberto Jefferson fez críticas bem ácidas à administração de Teresina por parte de Silvio Mendes, do PSDB. "Silvio Mendes é um mau prefeito". Segundo ele, Teresina está sendo deixada de lado por causa de assuntos acerca da candidatura do PSDBista. "A cidade está parada.". Jefferson baseou suas críticas nisso e afirmou que não acredita nas pesquisas de opinião que mostram o tucano em primeiro lugar. E afirmou que, claro, JVC seria o melhor candidato.

Sem querer, ao criticar o prefeito de Teresina, Roberto Jefferson acabou atingindo o vice-prefeito, Elmano Férrer. Elmano, também PTBista, afirmou que discorda do presidente do diretório nacional do seu partido. Em entrevista ao repórter Daniel Lima do site Acesse Piauí, Elmano alegou: "Isso aí é uma opinião pessoal dele, eu acho que a cidade está bem administrada. Talvez ele não tenha as informações, não me pediu informações sobre isso. Eu discordo."

0 comentários: