Teatro de Arena: Aniversário 44 anos de história e programação especial

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Neste dia 5 de novembro, completa 44 anos, um dos mais importantes palcos abertos da capital Piauiense. O Teatro de Arena aniversaria e adiciona mais um ponto na história povoada de música, teatro, palestras, dança, reuniões sindicais e até eleições carnavalescas. Seus dois camarins e arquibancadas que podem receber até três mil espectadores permanecem no centro da cidade que muda, se transforma e sofre para manter suas tradições. Atravessando mudanças de hábitos, reformulações urbanísticas e subtilização do espaço.


Em comemoração ao aniversário do Teatro, a Prefeitura de Teresina destina realização de programação especial que tem início às 15h, com apresentação do grupo de capoeira Ginga Piauí. Na sequência, um espetáculo de bonecos às 16h, dando entrada para apresentação de meia hora do Balé de Teresina, às 17h, com o espetáculo “Fantasia Nordestina”. Em seguida, às 17h30, sobe ao palco do teatro a Orquestra Nostalgia, que leva música aos presentes até as 18h, quando um bolo de aniversário será divido com o público.


Aproximando-se de meio século de existência, o Teatro guarda em seus atos e peças, história que ultrapassa as grades da Praça da Bandeira. História que fala sobre o Piauí. E não cala.
Texto: Igor Prado
Foto: Juscelino Ribeiro Jr.

0 comentários: