Era digital: I Teresina Wireless - Cidades Digitais

quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Durante os dias 05 e 06 de novembro será realizado o I Teresina Wireless - Cidades Digitais. O mundo digital será objeto de debates, e o público alvo é constituído por gestores públicos a nível municipal. O objetivo é mostrar os novas alternativas para a Administração Pública, num contexto em que a sociedade se informatiza rapidamente.

O gerenciamento da máquina pública pode ser otimizado através da adoção de novos métodos, que vão muito além do fornecimento de internet aos cidadãos. As cidades digitais podem vir a tornar-se modelos de eficiência na gestão de recursos, na prestação de serviços à população, no incentivo ao empreendedorismo e no processo de desenvolvimento econômico.

A programação conta com painéis de debate, talk-shows e estudo de casos. Os gestores deverão, a partir das discussões, enxergar novas perspectivas para a administração pública, através do oferecimento de serviços novos e modernizados.
O evento será realizado no Rio Poty Hotel, e é uma promoção Associação Brasileira de Entidades Municipais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEMTIC), em parceria com a Prefeitura de Teresina.



As inscrições ainda podem ser efetuadas através do site http://www.teresinawirelles.com.br/



Confira a programação completa.

Dia 05.11.2009
9h Credenciamento
10h Abertura - Presidente da ABEMTIC
10h15 Gestão de Tecnologia –Dr. Roberto Wainberg
11h Painel Patrocinador
11h40h Teresina Cidade Digital- Prefeito de Teresina - Silvio Mendes
12h30 Almoço
14h Resposta ao Cidadão em Tempo Real
14h45 Infra-Estrutura ou Software - Miguel Antônio de Oliveira Neto
15h30 Coffe Break
16h Cidades Digitais - Como Porto Alegre Chegou Lá - Presidente da PROCEMPA
16h45 Talk Show (Prefeito de Teresina - Silvio Mendes, Vice-Presidente do TCE - Conselheiro Kened Barros e Secretário de Finanças da PMT, Felipe Mendes) 19h30h Show de Humor (Dirceu Andrade e Amauri Jucá)



Dia 06.11.2009
9h O Beneficio da Tecnologia na Prestação de Contas
9h45 Painel Patrocinador
10h05 Coffe Break
10h35 PPPS- Parceria Público Privado - Dr. Fernando Villela
11h15 Encerramento.

0 comentários: