18 de Outubro - Dia do Médico

domingo, 18 de outubro de 2009



O Juramento de Hipócrates é prestado pelos médicos em início de carreira, geralmente durante as solenidades de formatura no curso de graduação. É um compromisso assumido pelo profissional da saúde perante a sociedade, e principalmente perante si mesmo. Das palavras solenes, entende-se que o médico é um profissional que dedica sua vida a salvar a dos outros, colocando sua missão acima de si mesmo. Ser médico é, antes de tudo, ter consciência do que significa “responsabilidade” e “dever”.


Neste domingo, comemora-se o Dia do Médico. Cabe refletir, pelo menos por um momento, se a sociedade realmente entende o que significa Medicina. É um dever coletivo zelar para que os ditames de Hipócrates não desemboquem em mais um idealismo grandioso e inútil. Aos médicos que exercem sua profissão conscientes de que a saúde é um direito social, que trabalham por ela sem cessar, e que estudaram com afinco em prol do bem-estar de todos, fica aqui a homenagem do Apolo News. Esperamos que continuem, com dedicação e empenho, a “consagrar a vida a serviço da Humanidade”, sempre com “o mais alto respeito pela vida humana”.




O Conselho Regional de Medicina do Piauí promove festa em homenagem aos médicos na Cookie’s Eventos, a partir das 22 horas.    
Saiba mais sobre o símbolo da Medicina.
 Conheça Hipócrates, o Pai da Medicina.

0 comentários: