Jornais locais - Manchetes

domingo, 18 de outubro de 2009
O Jornal O Dia deste domingo destaca os investimentos planejados para o Piauí em 2010 e as matérias da editoria de Esportes. Confira.

Piauí terá investimentos de R$1 bilhão em 2010


De acordo com a Proposta de Orçamento Geral do Estado 2010, encaminhada à Assembléia Legislativa do Piauí, o Estado terá R$ 1 bilhão em investimentos. As despesas com saúde, educação e assistência social consomem maior parte das receitas do estado.

GP do Brasil começa às 14 horas de hoje

O GP do Brasil de F-1, penúltima etapa da temporada 2009 da principal categoria do automobilismo mundial, será disputado hoje, às 14h, em Interlagos (SP).

Consumismo leva jovens à prostituição, diz estudo

De acordo com pesquisa inédita, crianças e adolescentes do Piauí estão se envolvendo na prostituição para ter acesso a objetos de desejo, como celulares, roupas, sapatos e acessórios da moda.

B-R-O-Bró é tempo de cuidados com a saúde

Além do desconforto com o calor intenso, o período mais quente do ano exige que todos tomem cuidados especiais com a saúde. Saiba como se proteger e evitar o cansaço, desmaios, vômitos, ressecamento dos lábios, da pele e doenças respiratórias.

Palmeiras recebe o Flamengo no Palestra

As duas equipes se enfrentam hoje, às 16 horas (horário de Brasília), no Palestra Itália. O jogador Adriano, que retornou aos treinamentos na última sextafeira, é a esperança de gols do Mengo no jogo.

Fluminense enfrenta o Inter no Maracanã

O Fluminense luta para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. Hoje, 16 horas, no Maracanã, o Tricolor encara ninguém menos que o Internacional, clube que luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2010.

4 de Julho e River jogam hoje em Piripiri
Sem Moroni, Flamengo pega hoje o Cori-Sabbá


O Jornal Meio Norte dá ênfase a pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que apontaram o Piauí como um dos estados campeões nos índices de trabalho infantil.

Piauí é o 2º do país em trabalho infantil


15,07% das crianças de 5 a 17 anos são vítimas do trabalho infantil no Estado

Um levantamento com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), do IBGE, apontou que o Piauí é o segundo Estado do país em trabalho infantil.

Wellington e Lula visitam transposição

O governador Wellington Dias, a convite do presidente Lula, cumpriu agenda ontem na cidade de Cabrobó, sertão de Pernambuco, para vistoriar a execução das obras de transposição das águas do Rio São Francisco.

Turismo de aventura cresce no PI

Cânions, penhascos, paredões e especialistas em rapel e tirolesa. São estas condições que favorecem o crescimento do turismo de aventura em São Raimundo Nonato.

Caçadores são presos com tatus em extinção

Em operação realizada ontem, os guardas do Parque Nacional Serra da Capivara prenderam seis caçadores do município de Brejo do Piauí. Com eles, foram encontrados seis tatus, incluindo tatubola, que está na lista de animais em extinção.

Aumenta 25% a procura por buffets

O final de ano, quando o fluxo de clientes chega a aumentar 25%, é sinônimo de lucro para os buffets. Casamento, aniversário e, principalmente confraternizações, lotam os salões de festa e para atender a demanda os estabelecimentos estão contratando mais funcionários.

Casa MN faz festa para a criançada

Bolo, brinquedo e muita alegria. Assim foi comemorado o Dia das Crianças na Escola Municipal Casa Meio Norte, com apresentação de teatro, coral e poemas, uma pequena amostra de todo o talento dos alunos da escola. A festinha também foi marcada por presença de autoridades.

Brasil perde e Gana conquista título inédito

Show da banda Djavu traz mistura de ritmos


O Jornal Diário do Povo traz como tema principal as oportunidades de trabalho no setor público para o estado do Piauí.

Candidatos disputam mais de 160 mil vagas em concursos


O Governo do Maranhão abriu inscrições mais de 5 mil vagas na educação. Os Correios vão divulgas editais para preenchimento de vagas em várias funções. Os salários chegam até 3,4 mil. O número de vagas ainda não está definido. Segundo o Ministério do Planejamento, o Governo Federal ofereceu mais de 160 vagas em concursos públicos para o Poder Executivo. Um dos concursos em andamento é o da Casa da Moeda, com mais de 1.400 vagas. As inscrições vão até 13 de novembro.

Lar da Criança em Teresina está lotado

O único abrigo público para crianças em situação de risco existente no Piauí está superlotado. Atualmente, 76 menores vivem no lar Maria João de Deus, na Vila Operária, Zona Norte. A casa tem capacidade para 60 crianças. Destas, apenas cinco estão disponíveis para adoção.

Apoio de JVC a Dilma depende do PT do Piauí

O PTB vai liberar os filiados para votarem nos candidatos a presidente de sua preferência, caso o PT não dê apoio à candidatura do senador João Vicente Claudino ao Governo do Estado. Esta é a condição de JVC para apoiar Dilma Rousseff à Presidência da República.

Proibida a pesca de camarão

Verdão e Flamengo hoje pelo Brasileirão

Palmeiras e Flamengo jogam hoje pelo campeonato brasileiro. O verdão precisa da vitória para disparar na liderança, já o rubro-negro quer vencer para entrar no G-4, o grupo de times que vai para a Taça Libertadores. O Fluminense, o lanterna da competição e com risco de rebaixamento, recebe o Inter.

Preso acusado de ajudar o irmão em assassinato

Policiais da Força-Tarefa Especial (FTE) prenderam em Cristalândia, na região Sul do Piauí, Renato Evilásio Alves Messias, acusado de ajudar seu irmão, Arnaldo Alves Messias, no assassinato da professora Adriana Macedo Borges dos Santos, dentro de uma faculdade em Corrente. Segundo o delegado Evaldo Farias, Renato foi preso no sítio do pai na zona rural de Cristalândia.

Comércio fecha por três segundas-feiras

O comércio de Teresina funcionou do feriado do dia 12, mas vai ficar fechado por três segundas-feiras. Nas três próximas, não haverá expediente. Os lojistas reclamam de prejuízos.

Barrichello e Button disputam o título

O título de campeão da F-1 deste ano pode ser decidido hoje no GP do Brasil, em Interlagos. Rubens Barrichello e Jenson Button são os favoritos.

0 comentários: