Flamengo perde jogo no Dia do Flamenguista: Cai na tabela, mas fica a homenagem

quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Ser flamenguista é, antes de tudo, ser covarde. O amor que se tem por uma camisa e tradição de futebol é sempre íntimo. Mas não para um flamenguista. Das vitórias suadas e tomadas do Fluminense de Nelson Rodrigues; Do esforço sempre solitário da estrela solitária do Botafogo; Das conquistas do Vasco da Gama: Em nenhuma delas existe a essência flamenguista.

O motivo? Porque ser flamenguista é, antes de tudo, ser covarde – repito. As glórias e desventuras do eterno rubro negro são golpe baixo porque carregam consigo o grito da maioria dos brasileiros.



Neste 29 de outubro, Dia do Flamenguista, interrompemos o intervalo de torcedores que acompanhavam o jogo Flamengo x Barueri. Emerson Rodrigues, o dono da voz entrevistada em nosso áudio, deu sua mensagem. Assistindo o time do coração em rumos de cair para a sexta posição na tabela , sendo espancado pelo pequeno Barueri, 11° colocado, Emerson não fez pouco: Falou do orgulho do time, zombou dos vascaínos e tentou converter o entrevistador - em vão. 

Depois do apito final, um placar seria apontado no telão: Flamengo perderia o jogo por 2x0.




Mas tudo bem. No Dia do Flamenguista, o maior parabéns é ao Flamengo como um todo. Porque, amando ou odiando o time que tem mais torcedores no país, teríamos todos um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo.  Aos rubro-negros, por motivos lógicos. Aos que não são, a ausência da experiência de ver seu time vencer o tal da Gávea em um Maracanã lotado.


Texto e Fotos: Igor Prado
(igorprado1@hotmail.com)

2 comentários:

Eddie disse...

“Serei Flamengo mesmo que a bola não entre, mesmo que o Maracanã se cale, mesmo que o manto sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe. Serei Flamengo, seja longa a jornada, seja dura a caminhada, Flamengo no peito e na alma, no grito e nas palmas, serei Flamengo!”

Eddie disse...

bacana o texto, ninguem sabe definir o que é SER FLAMENGO!