Mais um Animex neste domingo

sábado, 14 de novembro de 2009

Os otakus de Teresina já estão se preparando para participar de mais um Animex. Antes que alguém pergunte, otaku é uma palavra japonesa utilizada para identificar os fãs da cultura da terra do sol nascente – em especial aqueles viciados em desenhos animados – os famosos “animês” – e em histórias em quadrinhos – os não menos ilustres “mangás”.

Na manhã deste domingo (15), eles estarão reunidos no Cine Teatro da Assembléia Legislativa para prestigiar animes ainda pouco conhecidos do grande público. Das 7:30 da manhã ao meio-dia, serão exibidas produções de estilos variados. E para aqueles que sonhavam em trajar uma armadura de cavaleiro do zodíaco (lembra dessa?) e sair por aí lutando por Atena e pelo destino do universo, a programação conta ainda com concurso de cosplay – se alguém quiser incorporar seu personagem predileto, vai concorrer ao título de melhor caracterização.

Coisa de criança? Não. A classificação indicativa dos animes exibidos está bem longe do “livre” (ora, os jorros de sangue borbulhante em Blade – A lâmina do imortal não parecem nada infantis, só para citar um exemplo). O evento objetiva driblar a cultura das emissoras brasileiras de televisão, que quase sempre associam “desenho” a “programinha para o começo da manhã” e optam por transmitir o que parece mais vendável. O estudante universitário Thiago Muniz, uma das cabeças da organização, diz que é uma tentativa de disponibilizar material diversificado aos públicos mais específicos, para permitir que os teresinenses tenham acesso às produções pouco conhecidas por aqui.



A entrada custa R$ 3. O Animex contará ainda com sede estandes de venda de produtos temáticos. Com sorte, você consegue a camiseta do seu anime/mangá predileto.


Exibir mapa ampliado

0 comentários: