Vítimas das enchentes em Teresina terão FGTS liberado pela Caixa Econômica Federal nesse sábado

sábado, 14 de novembro de 2009

As enchentes que atingiram o Piauí em março, abril e maio de 2009, especialmente Teresina, assustaram até mesmo as pessoas que haviam passado por aquele mesmo drama um ano antes. Cerca de 10 mil pessoas sofreram com a cheia dos rios só em Teresina.

Neste sábado (14), A Caixa Econômica Federal liberará o pagamento de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) das vítimas das enchentes de Teresina. Três agências da CEF estarão abertas das 8h às 14h para atender às pessoas que já haviam dado a entrada no benefício e solicitar a entrada daquelas que ainda não haviam feito os seus pedidos. As seguintes agências estarão abertas prestando o atendimento:




Exibir mapa ampliado
Ag. Areolino de Abreu - Rua Areolino de Abreu, 1349 – centro


Ag. Da Costa e Silva - Av. José dos Santos e Silva, 797 – centro



Ag. Dirceu Arcoverde - Av. Joaquim Nelson, 2657 - Dirceu Arcoverde 


Muitos bairros de Teresina tiveram suas áreas completamente devastadas durante a enchente. A vila Mandacarú, na zona sudeste de Teresina, foi uma das regiões mais afetadas pela elevação do nível do rio Poti na capital. A água chegou a alcançar o teto das residências e causou muitos estragos. Assim que as águas baixaram, os moradores voltaram para conferir os estragos. Seu Gerson, morador da vila, conta que voltou naquele dia porque estava com medo de que sua casa fosse saqueada. "A água veio muito rápido, ficou tudo aqui. Só tirei a televisão, que é a primeira coisa que o pobre tira (risos), a geladeira, o fogão e pronto... ainda salvei o 'cachorrim' que tava na hora".

Relembre as notícias sobre enchentes com o Teresina Webpress, um blog parceiro que vivenciou essa realidade em seu trabalho.
Texto e fotos: Juscelino Ribeiro Jr.

0 comentários: